quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fé em si mesmo

Nunca postei tão tarde....

Como disse anteriormente, isso é bom sinal.  Estive praticamente o dia inteiro ocupadíssima.  E pensar que apenas um mês e meio atrás eu tinha tempo e preocupações de sobra.  Precisava decidir minha vida, escolher um rumo e complementar minha renda. Precisava, enfim, definir o que ia fazer dali em diante, depois de ter perdido o emprego, depois que uma noite longa e escura se abateu sobre mim. 

Não posso negar que andei triste e sombria.  Pensamentos negativos vinham me assombrar e eu, qual uma náufraga, tentava me manter à tona e nadar em direção a algum porto seguro.  Felizmente, dormi todas as noites, e não era para menos - ao me deitar, estava exausta.  É incrível como às vezes a cabeça pesa, a vida pesa e o corpo pesa.  Carregamos um peso enorme e parece que a cada dia o fardo se torna mais pesado.

Mesmo nos momentos mais escuros, no entanto, nunca perdi a fé e a esperança de dias melhores.  Ao acordar, depois alimentar os gatinhos (para que eles me deixassem em paz), fazia meus exercícios e rezava, como ainda rezo, fervorosamente.  Pedia a Deus apenas mais fé, mais luz, mais esperança e pelo menos um pouco de alegria.  E como sou grata a Ele e a Santo Expedito...

Ontem, eu conversava com uma amiga no telefone e ela me dizia: "Desde que vim morar neste apartamento, tudo deu errado."  É assim mesmo, a gente sempre busca um bode expiatório.  E eu pedi a querida amiga que não repetisse mais aquilo, que nunca reclamasse em voz alta.  Parece que um anjo (talvez do Mal) ouve e nossa vida vira de ponta-cabeça.  Em voz alta, a gente só deve expressar bons desejos.  Os antigos chineses costumavam esconder a felicidade, reclamando da vida em voz alta.  Queriam afastar os espíritos invejosos.  Parece que esse costume também é ocidental: a gente só eleva a voz para reclamar, mas não para esconder a felicidade, e, sim, para externar nossa frustração.  Talvez esteja aí  a diferença.

Eu andei me policiando durante todos esses meses.  Procurava não externar minha frustração diante dos obstáculos que a vida às vezes nos apresenta.  Rezei em voz alta e hoje posso dizer que funciona.  Afastamos o Mal e nossas preces sao ouvidas pelo Criador.

Longe de mim fazer deste blog uma auto-ajuda ou uma pregação religiosa.  Tudo o que quero é fazer as pessoas refletirem sobre o que dizem e reafirmarem a confiança e a fé que devem ter em si mesmas.  Amém.

Um comentário:

petloveshaon disse...

MUITO BOM mãe e vc tem toda razão devemos extornar somente palavras elevadas e exortar apenas bons fluidos e pensamentos de fé!!!
PARABÉNS POR TUDO
TE AMO
saudades

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...