sábado, 15 de maio de 2010

Um dia feliz

Pois é.  Quando me dispus a escrever, prometi a mim mesma que o faria diariamente.  Ontem, por questões alheias à minha vontade, não foi possível.  Estive ocupadíssima o dia todo e depois bateu aquele cansaço.  À noite, uma querida amiga veio me visitar e festejamos o dia com pizza e vinho.  Festejamos, sim e vocês vão saber porquê.

Apesar de cansativo e agitado, ontem foi um dia muito feliz.  Foi quando finalmente comecei a a colher o fruto do meu trabalho: consegui um emprego.  Não é aquele emprego, mas vai me deixar mais tranquila em relação às contas que tenho de pagar.  Vai dar uma folga no meu orçamento e não vai exigir muito de mim.  Além disso, é um trabalho também prazeroso, quase tanto quanto o trabalho que tinha antes. 

A notícia veio um pouco antes da amiga chegar.  Ainda bem que tinha um vinho guardado e aí foi só pedir a pizza.  Depois, conversamos até tarde e fomos dormir cansadas e felizes.  Como é bom ter uma amiga que torce por mim e se alegra com a minha conquista!

E eu devo tudo isso ao meu santinho, a Santo Expedito.  É a ele que invoco todos os dias nas minhas orações, é a ele que peço força e coragem para superar tudo o que passei.  E é a ele que imploro que atenda aos meus pedidos.  E ele atende.

Hoje, enquanto almoçava, via o programa "Estrelas", porque Angélica entevistava Caco Barcelos, um jornalista e escritor a quem muito admiro.  Também ele é devoto de Santo Expedito e não deixa de levar a imagem do santo aonde quer que vá.  E olha que ele já passou por situações extremamente perigosas.

E pensar que não muito tempo atrás eu me indignava com as pessoas que se agarravam aos santos, pedindo coisas só para si.  Eu sempre dizia que, se tivesse de rezar, seria em prol das pessoas que sofrem.  Mas eu nunca rezava, nem por elas e nem por mim.  Eu não acreditava em nada.  Até o acidente.

Hoje, tendo de refazer minha vida, vejo quanto tempo precioso perdi.  Tento recuperar, rezando diariamente: "...perdoai as nossas ofensas..."

Um comentário:

petloveshaon disse...

GRANDE SANTO EXPEDITO,GRANDE DEUS!!!
Nunca percamos nossa fé,NUNCA!!!!
beijossssssssssss

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...