sábado, 1 de maio de 2010

Guido - Há um ano...

Hoje faz um ano que um Santo subiu aos Céus.  Estou falando de Guido, um jovem bonito que morreu de repente, quando desfrutava de um momento de felicidade junto a um de seus melhores amigos.  

Eu conhecia Guido de ouvir falar.  A filha caçula sempre elogiava seu comportamento santo, porque ele nunca negava uma palavra de fé e conforto aos que precisavam dele.  Guido era médico e seminarista.  Em breve, seria padre.  Mas Deus há muito o olhava e o queria a Seu lado.  E ele partiu, deixando um enorme vazio e uma saudade imensa.  O que nos consola é saber que Guido está lá no Céu, olhando por nós. 

No dia 22 de julho de 2009 dei meu depoimento sobre este santo:
No dia 2 de maio eu estava muito triste, apesar da alegria de estar finalmente de volta à minha casa, depois de 2 meses e meio de hospitalização. No dia 7 de fevereiro fui atropelada por um caminhão e sofri politraumatismo.
A minha tristeza se devia à morte do Guido no dia anterior. Estava desolada, pois, enquanto estive na UTI, ele foi me visitar e rezou por mim. Mais que isso, ele deu conforto espiritual à minha filha caçula, devastada com a ameaça de morte que pairava sobre mim e com a responsabilidade enorme que teve de enfrentar sozinha, pois minhas duas outras filhas vivem no exterior.

No dia em que enterraram Guido, rezei com muito fervor por ele, agradeci tudo o que fez por mim e pela filha caçula e supliquei a Deus que lhe reservasse um lugar muito especial no Céu. Enquanto rezava, senti uma vibração no corpo inteiro, uma onda a mexer com todos os meus músculos. 

No dia seguinte, para minha surpresa e das enfermeiras que me assistiam, consegui fazer vários movimentos, que nunca tinha antes feito e nem ameaçava fazer. Daí por diante, minha recuperação foi impressionante. Logo, logo andei e estou quase totalmente recuperada.

Para mim, Guido é santo e eu devo esse milagre a ele.  Obrigada, São Guido.  Amém.

Um comentário:

petloveshaon disse...

NOSSO SANTO GUIDINHO ABENÇOAI-NOS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos mom

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...