domingo, 16 de maio de 2010

A natureza sempre surpreende

Ontem à tarde, estava às voltas com um problema.  Precisava encontrar alguém que tivesse uma impressora para que eu pudesse imprimir uns documentos.  Lembrei do vizinho que mora bem no andar de cima e liguei para ele sem muita esperança, porque era sábado e as pessoas costumam sair, especialmente em dias bonitos de sol.  Mas ele estava em casa e prontamente atendeu meu pedido.

Subi as escadas, porque eu precisava acessar meu e-mail através do computador dele e daí imprimir.  Pouco depois de chegar, uma surpresa.  Meu vizinho tem dois aquários grandes e, num deles, cria um peixinho deficiente físico.  Vocês já tinham ouvido falar em semelhante coisa?  Na verdade, deveria dizer que é um peixinho com necessidades especiais.  E como é um peixinho nessas condições?  É um peixinho que não consegue nadar, fica deitadinho no fundo do aquário e precisa de cuidados especiais na alimentação.

O vizinho vai casar e estava aflito para encontrar alguém que pudesse tomar conta do peixinho durante sua ausência.  Eu logo me ofereci e ele me explicou como fazer para alimentá-lo.  Fiquei feliz de poder ajudar.  Além dos peixinhos, o vizinho tem quatro gatinhos e nunca houve problemas entre peixes e gatos.  Parece que só nós somos belicosos.  Eles vivem harmoniosamente.

Já na sala, ao me despedir, olhei para a varanda e vi o por do sol típico do céu de maio colorindo a Lagoa.  Lá fora, a natureza dava o maior show, vestindo um manto azul e rosa que se espalhava em todas as direções.  Lindo.  Voltei pra casa feliz.

2 comentários:

petloveshaon disse...

Nossa tb nunca ouvi falar...mas fez bem em ajudar ele e o peixinho mãe...
de quebra vai acariciar os gatinhos tb né???...rsrsrsrs

beijos e saudades

Patricia Peternel disse...

Quando a gente pensa que ja ouviu falar em tudo... peixe com necessidades especiais??? Tadinho!!! Agora gato respeitando peixe so se for gato vegetariano!!! :-)

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...